Living Coral

A cor de 2019 escolhida pela Pantone

O Living Coral será a cor de 2019! A Pantone escolheu o Coral Vivo para comandar os trends em 2019. A cor, que é vibrante e suave ao mesmo tempo, foi escolhida de acordo com as tendências já vistas nas passarelas de moda e no street style ao redor do mundo. E por ter muita luz, combina com tons escuros, como marinho, roxo e verde escuro.

De acordo com a Pantone, o Living Coral também é uma reação a nossa constante conexão à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

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Sobre a Cor do Ano Pantone

Por 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Sobre o Pantone Color Institute™
O Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que revela as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lança tendências globais de cores, presta consultorias de cores para lançamentos de produtos e aconselhamento sobre identidade visual de marca. Através de estudos de tendências antecipados e sazonais, a psicologia da cor e a consultoria “consultativa” de cores, o Pantone Color Institute™ tem parcerias com marcas globais para trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor na sua estratégia de design.

Fonte: Pantone

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